03 maio 2018

10 Dicas para iniciar agora uma carreira de Marketing Digital



À medida que mais e mais empresas recorrem à Internet para gerar vendas, a necessidade de especialistas em marketing digital nunca foi tão grande. É uma indústria em rápida evolução que tem muitos desafios, mas também muitas recompensas, incluindo uma renda potencialmente lucrativa. Se você pensou em mudar de assunto e entrar no marketing digital, agora é a hora de fazer isso. E, para sua sorte, não é necessário ter um grau de marketing tradicional para começar, embora algum treinamento ajude a colocar o pé na porta.

Aqui estão 10 coisas que você pode fazer agora para iniciar uma carreira de marketing digital:

1. Crie uma Presença Online.
Hoje em dia, quando se trata de conseguir um emprego em praticamente qualquer área, você também pode não existir sem uma presença online. Por razões óbvias, isso é especialmente verdadeiro para o marketing digital: um possível empregador procurará primeiro on-line para aprender sobre os candidatos e, se não conseguirem encontrá-lo, eles passarão para a próxima pessoa que tenha uma imagem selecionada . Crie seu próprio blog de marketing digital, contas de mídia social que estão vinculadas a sites que você criou, portfólios, etc. Mostre a eles do que você é realmente capaz.

2. Conheça as últimas tendências O marketing digital é uma carreira que está sempre em movimento e está sempre mudando. Se você está escolhendo isso como uma carreira, você precisa acompanhar as últimas tendências. As necessidades desta indústria variam ao longo do tempo, e se você ficar para trás, outra pessoa estará esperando para ocupar seu lugar. Participe de seminários virtuais, faça aulas on-line e faça o melhor para ficar à frente do jogo em vez de simplesmente acompanhá-lo. 3. Use sua criatividade O marketing digital realmente permite que você use presentes criativos de várias maneiras. Sim, existem métodos e sistemas que são padronizados para determinados aplicativos, mas você sempre pode adicionar seu talento pessoal aos projetos, tornando-os criativos e únicos. O marketing digital é baseado na criatividade, por isso, se você tem uma ideia que acha que vai funcionar, experimente. Quanto mais criativo você for, maior a probabilidade de ser notado e conseguir o emprego dos sonhos.

4. Criar um currículo vencedor
Antes de começar a se candidatar a vagas, certifique-se de criar um currículo dinâmico que mostre o quanto suas habilidades são valiosas. Existem muitos tipos diferentes de currículos e você não deve se limitar a apenas um, especialmente quando estiver trabalhando em uma indústria criativa, como o marketing digital.

5. Divulgue seu trabalho
É importante divulgar seu nome, e a melhor maneira de fazer isso é por meio de redes sociais. Isso não só vai fazer as pessoas lembrarem de você, mas também lhe dará excelentes conexões que podem ajudá-lo em muitas áreas ao longo de sua carreira. Uma pessoa pode saber onde você pode obter treinamento específico. Outro pode ter uma vantagem em um ótimo trabalho. Você também será capaz de aprender com a experiência deles e obter uma lista de especialistas que você pode usar para montar uma ótima equipe.

6. Aprenda sobre o Analytics
Para saber o sucesso de suas campanhas de marketing, você precisa entender as análises. Esses são os dados que mostram o quão bem ou o quão mal uma campanha está indo e ajuda você a descobrir como melhorar as coisas na próxima vez. Você não precisa ir para a faculdade, mas há muitas aulas on-line que podem ser realizadas em seu próprio horário, que ajudarão você a conhecer e entender como o analytics funciona e como usa-lo.

7. Obtenha alguma experiência
A única maneira de você fazer sua carreira é ganhar experiência. Você pode ter que fazer alguns trabalhos não remunerados, mas este é um investimento de tempo que vale a pena com benefícios a longo prazo. Usando quaisquer habilidades que você adquira, ajude os amigos ou organizações comunitárias com projetos, e assuma todos os tipos de trabalhos paralelos que lhe darão muita experiência que você pode aproveitar quando começar a se candidatar a empregos de marketing digital de longo prazo.

8. Diga "sim" para qualquer coisa
é importante fazer qualquer coisa que lhe dê a experiência que você precisa (no inicio) para conseguir seu primeiro emprego em marketing digital. Assumir empregos gratuitos ou trabalhos que outros profissionais de marketing digital não querem fazer. Demonstre que você pode assumir e fazer o melhor de qualquer projeto e ter sucesso em seus empreendimentos. Você não apenas ganhará experiência, mas também estará mostrando que está disposto a trabalhar duro.

9. Obtenha Certificação Confiável
Qualquer um pode entrar em marketing digital sem um diploma universitário, mas os candidatos que estão conseguindo as melhores posições são aqueles que têm uma certificação em marketing digital. Há aulas que você pode fazer para ajudá-lo a se preparar para os exames de certificação, e se você for realmente sério sobre o marketing digital como uma carreira, você deve ser certificado o mais rápido possível.

10. Esteja preparado para trabalhos de nível de entrada
Ninguém vai começar no topo em qualquer carreira, não importa quanto treinamento, habilidades e experiência eles possam ter. Você pode não conseguir o emprego que deseja imediatamente, mas chegará lá se trabalhar para isso. Até que você seja capaz de provar que você é capaz de assumir mais responsabilidades e que você está disposto a trabalhar duro para ter sucesso na carreira escolhida.

Para obter uma certificação em marketing digital, confira um dos melhores cursos clicando aqui.
Este pacote garante o acesso para as palestras de Marketing Digital do CONAPEP:

* ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO E ENGAJAMENTO NO MEIO DIGITAL
* 020: MÉTRICAS OFF-LINE APLICADAS NO MUNDO DIGITAL
* COMO A SUA EMPRESA PODE DESENVOLVER RELACIONAMENTO COM SNAPCHAT
* NÃO É FEITIÇARIA, É TECNOLOGIA: SOCIAL MEDIA SEM MISTÉRIO
* COMO TER 99,5% DE BOA REPUTAÇÃO DA MARCA COM MENOS DE R$ 1.000,00/MÊS
* COMO DESENVOLVER UM REMARKETING MATADOR VIA GOOGLE ANALYTICS
* 3 ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS NAS MÍDIAS SOCIAIS 
* 7 TALENTOS NECESSÁRIOS  PARA VIVER DE BLOG

São disponibilizados os bônus:
1. PALESTRA BÔNUS : A MELHOR ESTRATÉGIA PARA CRIAR O FUTURO
2. Arquivos em MP3;
3. Certificado Digital;













Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA @graziabrs